São Paulo - Gonçalves - Pela Rodovia Ayrton SennaMostramos, ao lado, a rota para quem sai de São Paulo pela Rodovia Ayrton Senna até a cidade de Gonçalves. Se preferir, consulte o mapa do Google. Em Seguida, indicamos o percurso de Gonçalves até a Pousada Passaredo. Se preferir seguir pela Rodovia Fernão dias, consulte o mapa Para quem sai da região de Campinas.

1. Km 0 – Marginal Tietê. Pegar a Rodovia Ayrton Senna (Ex. Trabalhadores).
  2. Km 60 – Seguir até o final, caindo na Carvalho Pinto.
  3. Km 130 – Seguir até o final da Carvalho Pinto e entrar para Campos do Jordão.
  4. Trevo – Seguir para Campos do Jordão.
  5. Km 160 – Após passar o túnel, no meio da Serra, entrar à esquerda para Santo Antonio do Pinhal.
  6. Km 165 a 175 – Passar por Santo Antonio do Pinhal e seguir em frente até bifurcação. Seguir para “Sul de Minas”.
  7. Km 180 – Logo em seguida, outra bifurcação. Seguir  “Sul de Minas, São Bento do Sapucaí e Paraisópolis”.
  8. Km 200 – Passar por Sapucaí Mirim, São Bento do Sapucaí e o 2° Posto Fiscal. Após 2,5 Km, entrar à esquerda em estrada de asfaltoa para Gonçalves (há placa indicativa).
  9. Km 215 – Após 13 Km de estrada de asfalto, avista-se Gonçalves.

Em Gonçalves

Gonçalves - PassaredoChegou em Gonçalves? Agora siga as instruções para encontrar a Pousada Passaredo. Siga sempre a estrada para Terra Fria. A referência da região é a Pedra do Forno e a casa do Zé do Ovídio. Vejam também o mapa do Google.

1. Chegando em Gonçalves, procurar a estrada para Terra Fria. Fica perto da praça do Coreto e do Restaurante Mantiqueira.
  2. Km 2 – Cruzar uma ponte com cachoeira.
  3. Km 3,5 – A primeira bifurcação em curva. Seguir à direita. (Placas Azuis – Terra Fria).
  4. Km 4 – Pousada Vida Verde.
  5. Km 5 – Vila de São Sebastião.
  6. Km 6 – Após descida maior, passar por uma pequena ponte e entrar à direita.
  7. Após subida maior e algumas curvas, avista-se uma igrejinha à direita.
  8. Nova bifurcação, seguir à direita (placa para Passaredo)  e, a 200 metros, já se avista a porteira da Pousada Passaredo.